sábado, 3 de julho de 2010

A visita

Todos me conhecem. Todos um dia vão me receber, vão estar em meus braços. Não fui eu que assim o quis, cumpro apenas meu propósito. Mas não sou ruim, ao contrário do que muitos pensam. Sou necessária. Sou um guia para um novo caminho. Eu, sou a Morte.
Sempre que chego, chego como um anuncio de tristeza. Para os vivos. Chego sempre na hora, não me atraso nunca. Porém, os seres humanos tem a capacidade de me chamar mais cedo, para atender suas ganâncias, ou cumprir sua fraca justiça. Não percebem eles, que a justiça já sou eu e que não cabe a eles decidir. Mas o que muitos me dizem ao me receber é: deixe-me voltar, não estava na minha hora. Eu, calmamente olho pra eles e respondo: não cabe a você decidir. Você tinha algo a fazer e obrigações a cumprir. Se as fez ou não, teve seu tempo e ninguém pôde interferir em suas decisões. Agora eu, jamais me atraso.
Há alguns casos que são até engraçados. Eles me recebem com desejo, tentando me comprar. Oferecem dinheiro, jóias, uma vida, um amor. Dou-lhes um sorriso e eles me abraçam e, usando seu poder sedutor, tentam me beijar. Afasto-os então com toda delicadeza possível, carrego-os em meus braços, pois vejo que precisam de atenção especial e os levo ao julgamento. Em meus braços, se acalmam e se conformam, mas consigo sentir o peso de sua maldade na balança da justiça.
Os humanos me surpreendem. As ocasiões são sempre diferentes uma das outras e eu sempre consigo aprender um pouco mais. Mas, os que mais me impressionam, são aqueles que, quando eu chego, já estão me esperando. Eles então me cumprimentam e, antes de que eu possa conduzi-los, já estão seguindo caminho. São recebidos pelos meus irmãos angelicais e são levados diretamente ao criador. Não posso falar-lhes mais, mas também não fico de mãos vazias. Deles recebo amor, que devolvo ao mundo na tentativa de curar os erros que eu vejo em cada pequena alma. Esses, que não necessitam de mim, mas que não me desprezam e que partem em paz, sabem que por mais pequeno que alguém seja, ainda é importante.
Mas não se esqueça... por mais que você domine e vença o mundo, escreva seu nome na história, jamais poderá adiar a minha visita. E eu, posso estar bem atrás de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário