segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Chegada do Amor

Os humanos já foram tão frios. Eles viviam suas vidas, seguindo seus instintos, cedendo as suas necessidades. Nada mudava, tudo era sempre igual. Não havia conflitos, não havia dor. Mas não havia paz, nem felicidade. Porque não havia amor.
Os Anjos então sentiram compaixão. Eles tinham uma dádiva e sabiam que ela devia ser compartilhada. Carregavam algo divino, algo que movera a criação do universo. Eles tinham; o amor.
Então o Criador deu a um anjo o amor e o mandou a terra. Desse anjo ninguém sabe o verdadeiro nome. Muitos o chamam de cupido, mas ele nunca foi como a personificação que lhe deram. O cupido, o Anjo do Amor não tinha flechas.
A chegada desse anjo foi resplandecente. Os humanos o receberam e mudaram as suas vidas. Agora havia sentido, havia vontade, havia um caminho a se trilhar. Os seres humanos haviam sido abençoados e por onde o Anjo passava era bem recebido levando consigo alegria.
Havia porém um ser que não gostava disso tudo. O Anjo caído, Lúcifer, com raiva do amor se transformou em um demônio intangível e que traria lágrimas, instigando o coração dos homens. Lúcifer se transformou no ódio.
O Anjo do Amor se desesperou. Agora sua passagem era marcada por lágrimas. Os seres humanos se feriam e se agrediam e o amor não era compreendido. As pessoas perdiam seus amores, trocavam de amor, traíam seus amores, esqueciam-se de seus amores e cometiam todos os tipos de atrocidades contra seus semelhantes. E quanto mais isso acontecia, mais lágrimas eram derramadas.
O Anjo se retirou e se escondeu. E pouco a pouco o ódio foi crescendo. Mas o Anjo não desistiu. Movido por profunda misericórdia e cheio de sua própria essência dividiu-se e, do amor; surgiu uma  outra essência poderosa, um sentimento que o ódio tentava atingir, mas que não conseguia. O amor vinha direto do divino e mesmo que ele fosse mal-tratado não poderia ser vencido. A Amizade surgiu pura, sem maldade, e o amor pode voltar a passear no coração dos homens. Mas, a amizade sempre trazia uma lição: aonde o ódio usasse sua maldade contra o amor haveria lágrimas. Mas aqueles que continuassem lutando e amando conheceriam a amizade, que iria sempre repor os sorrisos onde fora deixado a tristeza, porque na verdade todos somos guiados pelo amor. E o que quase ninguém sabe é que a amizade e o amor, são na verdade, um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário